Primeira-ministra britânica convoca reunião de emergência sobre atentado

Theresa May tinha participado da sessão semanal de perguntas ao governo na Câmara dos Comuns antes do ataque, no qual quatro pessoas morreram.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, presidirá nesta quarta-feira (22) uma reunião do comitê de emergência Cobra, integrado pelos principais ministros do país, que terá como pauta o atentado terrorista realizado perto do Parlamento britânico, informou um porta-voz oficial.

Um porta-voz da residência oficial de Downing Street afirmou que o comitê debaterá a “resposta” do governo ao atentado, no qual uma mulher morreu e pelo menos dez pessoas ficaram feridas.

O comitê Cobra reunirá os principais ministros do gabinete de May e também os responsáveis pelos serviços de emergência e pelas agências de inteligência do Reino Unido, acrescentou a fonte.

Trump fala por telefone com primeira-ministra britânica e condena ataque em Londres

May tinha participado da sessão semanal de perguntas ao governo na Câmara dos Comuns antes do ataque, no qual quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas.

Após o ataque, Downing Street divulgou um comunicado que diz que a primeira-ministra britânica e o governo “têm presentes em seus pensamentos” as vítimas do “horroroso” atentado.

“A primeira-ministra está sendo constantemente informada e em breve presidirá uma reunião” de seu gabinete de segurança, diz o comunicado.

g1

22/03/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *