Ministério do Turismo apoia novos projetos de infraestrutura para Maceió

Ministro Marx Beltrão recebeu do prefeito Rui Palmeira propostas para estruturar o turismo na capital alagoana

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebe o prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira.
Foto: Gustavo Messina/MTur

Durante audiência realizada nesta terça-feira (21) em Brasília, o prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira, apresentou ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, um conjunto de propostas para beneficiar a orla e diferentes bairros da capital alagoana. As propostas deverão ser inscritas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), até o dia 31 de março, e serão analisadas pela equipe técnica do Ministério do Turismo.

“Faremos o que for possível, dentro da dotação orçamentária do Ministério, para ajudarmos Maceió a melhorar a sua infraestrutura turística. A cidade já é um destino consolidado, mas precisa ser dotada de infraestrutura para receber bem o visitante e ficar cada vez melhor para a população”, comentou o ministro que recomendou ao prefeito a inscrição dos projetos no Siconv.

O prefeito destacou que o Ministério do Turismo tem sido um parceiro importante de Maceió. A cidade é um dos principais destinos turísticos brasileiro. Rui Palmeira citou o exemplo da urbanização da orla de Cruz das Almas no valor de R$ 8 milhões. O projeto da Via Litorânea, em execução, vai se estender até a praia de Jacarecica. O valor total da obra é de R$ 25 milhões.

Geraldo Gurgel-Ascom/MTur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *