Leandra Leal fala pela 1ª vez sobre a filha em entrevista a Lázaro Ramos

Atriz foi a convidada do programa ‘Espelho’ e falou sobre as dificuldades de criar uma filha negra no Brasil: ‘Quero que ela seja uma mulher forte’.

Leandra Leal foi a convidada do programa ‘Espelho’ – apresentado por Lázaro Ramos no Canal Brasil – desta segunda-feira, 10, e falou pela primeira vez sobre a maternidade.

Reservada sobre o assunto,  a atriz – que terminou em dezembro deste ano o processo de adoção da filha com o marido, Alê Youseff -, brincou que só estava falando do assunto porque era para Lázaro.

“Foi muito louco me tornar mãe, acho que só falaria isso em um programa com você. Nunca engravidei, nunca tive filho, mas tive a minha filha da forma mais linda do mundo. Ela me adotou como mãe e isso é muito transformador, puro, louco. Você quer cuidar, quer proteger e ao mesmo tempo quer que essa pessoa cresça e seja livre, linda. A forma como eu me tornei mãe, para mim, foi mágica. Foi um encontro de alma, foi um amor escolhido. Sentir esse amor dá muita força”, disse ela, sobre a filha, Julia, de 2 anos.

“Tive a minha filha da forma mais linda do mundo. Ela me adotou como mãe e isso é muito transformador, puro, louco (…) A forma como eu me tornei mãe, para mim, foi mágica.”
Leandra Leal

Ao ser questionada sobre a preocupação de criar uma criança negra no Brasil, Leandra falou que encontrou algumas dificuldades no caminho e confessou que passou a pensar mais sobre o assunto após ter a filha. “Eu me considero uma pessoa consciente e nunca fui indiferente ao racismo, mas agora, mãe da Julia é muito diferente. Antigamente quando me diziam que eu não entendia isso, porque não passava por isso, eu dizia que entendia. Mas não, não entendia. Eu tenho muita preocupação com o lugar que ela vai ser criada, com o país que ela vai enfrentar. Mas também comecei a questionar os meus valores, os meus amigos. Eu comecei a ver que a Zona Sul do Rio é predominantemente branca, eu não via muito, e comecei a me incomodar. Ver sobre referência para elas. Vi nos primeiros dias com negócio de Xampu. Não existe shampoo para Crianças com cabelo crespo com menos de dois anos. É uma loucura”, disse ela.

Leandra foi só elogios a filha e mostrou que não é só ela que é coruja, mas a avó da menina, a atriz Ângela Leal, também. “O que me preocupo muito é passar para ela desde pequena o valor dela, de como ela é incrível. Ela é um fenômeno! Um fenômeno da natureza, e não é porque ela é minha filha. Quero que ela seja uma mulher forte, que ela saiba o que ela vai enfrentar e que ela seja uma guerreira, como toda mulher Leal. Minha mãe fala isso, ela é muito uma Leal”, disse, emocionada.

A décima segunda temporada do ‘Espelho’, programa de entrevista da atualidade que está há mais tempo no ar na TV fechada, traz ainda entrevistas com a cantora Liniker, o ex- secretário de segurança José Mariano Beltrame, além de outros convidados. O programa vai ao ar às segundas, no Canal Brasil. Em entrevista recente ao EGO, o ator e apresentador falou sobre como aborda temas delicados com seus entrevistados. “Faço um programa para deixar o meu entrevistado a vontade. Não tenho nenhuma obrigação de fazer um programa polêmico, para elevar ou derrubar ninguém, procuro ser respeitoso porque alguns assuntos são desconfortáveis”.

ego

11/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *