Inaugurações marcam semana do prefeito Rui Palmeira

07MA-Reinauguração-da-Escola-Pompeu-Sarmento-234-1024x678Reinauguração da Escola Pompeu Sarmento. Foto:Marco Antônio/ Secom Maceió

A agenda oficial do prefeito Rui Palmeira foi marcada, esta semana, por importantes entregas à população maceioense. Na terça-feira (7), o prefeito entregou a revitalização da Escola Pompeu Sarmento, no Barro Duro e na quinta (9), a Unidade São Vicente de Paula, no Pinheiro, foi entregue totalmente reformada. A Saúde de Maceió recebeu mais um reforço, com a nova frota de veículos para o transporte de pacientes renais crônicos. O prefeito também assinou a ordem de serviço para construção do Centro de Esporte e Lazer (CEL) do Canaã, além de entregar a terceira remessa dos novos ônibus para o transporte coletivo na cidade.

Quem conheceu a Escola Municipal Pompeu Sarmento sabe o quanto o local se transformou. O prédio foi totalmente reformado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O investimento de R$ 2,3 milhões em recursos próprios do Município vai beneficiar os mais de 950 alunos do 1º ao 9º anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados nos três turnos.

07MA-Reinauguração-da-Escola-Pompeu-Sarmento-8-1024x680Reinauguração da Escola Pompeu Sarmento
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“Para nós, fazer esta entrega é motivo de grande alegria. Isto sim é o que podemos chamar de grande obra para o presente e para o futuro. Estamos plantando uma semente que vai frutificar em breve. Daqui sairão profissionais, pais, mães de família e cidadãos que vão construir e desenvolver o futuro da cidade de Maceió”, disse Rui Palmeira, durante a reinauguração da escola.

09MA-Unidade-de-Saúde-São-Vicente-de-Paula-105-1024x678Reinauguração da Unidade de Saúde São Vicente de Paula
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, entregaram na última quinta-feira (9) a Unidade de Saúde da Família (USF) São Vicente de Paula, localizada no bairro do Pinheiro. A unidade foi completamente reformada e a reabertura faz parte das ações de melhoria dos serviços de saúde na capital alagoana.

Na sexta-feira (10), o prefeito Rui Palmeira entregou 10 novos veículos para o transporte de pacientes renais crônicos. A iniciativa, segundo Rui, tem como objetivo facilitar o acesso ao tratamento da hemodiálise e contribuir para minimizar os transtornos dos pacientes.

10MA-Entrega-de-novos-veículos-para-Hemodiálise-347-1024x559Prefeito Rui Palmeira entrega novos veículos para Hemodiálise.
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Após mais de 40 anos de reivindicação dos moradores, a comunidade do Canaã, na parte alta da cidade, vai ganhar um Centro de Esporte e Lazer (CEL). A ordem de serviço para a construção do equipamento social foi assinada na sexta-feira (10) pelo prefeito Rui Palmeira e o titular da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Antonio Moura.

A obra vai revitalizar a quadra esportiva, com pintura do piso, alambrado e instalação de tabelas de basquete e traves de futebol. A intervenção também vai estruturar áreas comuns. Bancos e mesas de jogos vão compor o equipamento que terá paisagismo com grama, jardins, piso-concreto (intertravado e tátil), rampa de acessibilidade, quiosques, caramanchão e calçadas. Tudo isso, em um terreno que tem mais 4,5 mil metros quadrados.

Mais 15 novos ônibus para a frota da cidade foram entregues ontem (11) pelo prefeito. Assim como os primeiros 55 ônibus 0km já entregues, estes contam também com a nova identidade visual dos lotes (regiões) que compõem o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm).

Secom Maceió