Humanité abre as portas em Maceió com foco no atendimento humanizado

Foram abertas ao publico na manhã desta segunda-feira (3) as instalações do Humanité Complexo Médico Hospitalar, na Gruta de Lourdes, em Maceió. A unidade passa a ser uma das portas de entrada para usuários do plano de saúde do Ipaseal (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas).

Nesta primeira fase de funcionamento, o Complexo conta com unidade de pronto atendimento e hospital, equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e laboratório interno para até 250 exames por dia. De acordo com o presidente do Grupo Humanité, Nelson Sampaio, a ideia é suprir uma carência existente hoje em Alagoas. “Hoje há um déficit no número de leitos no estado, principalmente no que se refere a UTI. Essa estrutura vem para agregar, além de ser mais uma opção de atendimento para os servidores e dependentes do plano de saúde do Ipaseal”, explica.

A primeira paciente a ser atendida chegou por volta das 9h, uma idosa que havia acabado de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela foi imediatamente encaminhada para um exame de tomografia computadorizada. “É bom ter um espaço novo onde a gente se sente confortável. Eu ja conheço a equipe e é uma equipe muito boa”, afirmou a professora Ângela Nepomuceno, filha da paciente.

A unidade tem capacidade para mais de 200 internações por mês. São 38 leitos distribuídos em apartamentos, enfermarias e UTI, além do pronto atendimento 24 horas. E, ainda esse ano, haverá uma expansão da estrutura, com a conclusão da segunda etapa de obras. Isso deverá somar, ao todo, 60 leitos, podendo atender até duas mil pessoas todos os meses. Além disso, os pacientes também contam com um Centro de Diagnósticos, no bairro Pinheiro, para diferentes tipos de exames como raio-x, ultrassonografia, mamografia, biópsia e, em breve, tomografia computadorizada. Poderão ser feitos mais de sete mil exames por mês. No mesmo local, poderão ser realizadas consultas médicas com os mais diferentes especialistas, como endocrinologista, geriatra e fisioterapeutas, por exemplo. Já as consultas especializadas em cardiologia poderão ser feitas na Prevencor.

ASCOM RC ASSESSORIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *