Guilherme Palmeira vem de vez para Alagoas pensando nas eleições de 2018

Guilherme Palmeira vem para apoiar o Rui para 2018.

O ministro do TCU aposentado, Guilherme Palmeira decidiu na próxima semana, retornar a Alagoas, antecipando assim o seu retorno que sempre acontecia na época natalina. Palmeira sempre gostou da atividade política e o que mais adora é participar de campanha política.

É ideia de Guilherme Palmeira ficar até 2018 em outubro quando vai acontecer a eleição em outubro. Com isso, é o período mais longo que Guilherme vai passar em Alagoas desde que foi ser ministro do TCU. Nem nas eleições municipais que envolveu Rui duas vezes, ele ficou tanto tempo.

Em Alagoas, apenas a família Collor de Mello deve dois membros que foram inquilinos do governo estadual. O senador Arnon de Mello na decada 60 e depois Fernando Collor de Mello que foi eleito pelo PMDB em 1986.

Agora, há 1 ano e sete meses da campanha de sucessão Guilherme Palmeira deve se destacar na campanha do seu filho, prefeito tucano Rui Palmeira em mais um confronto da familia Calheiros e Palmeira. Isso só vai acontecer em 2018, onde Renan Filho já anda em plena campanha de reeleição e até o momento.

Rui Palmeira prefre ficar em Maceió fazendo visita de rotina aos bairros toda a semana ao lado do seu vice prefeito, Marcelo Palmeira, seu fiel escudeiro e da tropa de choque do Rui. Palmeira quando foi governador realizou um dos melhores governo em Alagoas, onde ainda hoje tem admiradores em cidades do interior, onde levou obras. A única vez que saiu de Maceió nesses 100 dias, foi Arapiraca para prestigiar outra vitória importante dos tucanos com Rogério Téofilo no segundo colegio eleitoral.

No confronto direto, a família Palmeira leva vantagem de ainda não ter perdido nenhuma para a família Calheiros. E até quem apoiou contra adversários apoiado por Calheiros, a familia Palmeira venceu.

Guilherme derrotou Renan Calheiros em 1986 para prefeito de Maceió numa das eleições mais disputada. Renan na época tinha o apoio de Collor. Em 1990, Collor se uniu a Guilherme derrotando Renan Calheiros para governador ganhando Geraldo Bulhões(PSC) e Guilherme se elegeu Senador.

Na eleição aconteceu no ano passado, para prefeito de Maceió o Rui Palmeira teve uma vitoria acachapante no segundo turno em cima do candidato deputado federal Cicero Almeida(PMDB) que tinha apoio dos Renans.
Daqui há 1 ano 7 meses, será o confronto da nova geração dos Calheiros e Palmeira: Renan Filho e o tucano Rui. Promete ser uma das eleições mais disputada pelo governo de Alagoas que terá holofonte da imprensa Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *