Gerenciamento de Crises intervem durante protesto próximo ao Porto de Maceió

Gerenciamento de Crises intervem durante protesto próximo ao Porto de Maceió

O Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) participaram de uma desobstrução de via, durante a manhã deste domingo (09), no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Os militares foram acionados por uma guarnição do 1º BPM, dando conta de um bloqueia de via próximo ao Porto de Maceió. No local, a equipe constatou que o protesto era realizado por um grupo de trabalhadores de uma construtora, alegando a falta do pagamento de salários atrasados.
O proprietário da empresa justificou que estava aguardando o repasse de uma verba oriunda da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), para que pudesse efetuar o pagamento vencido.
Em seguida, os militares entraram em contato com o secretário da pasta, que garantiu que o dinheiro seria disponibilizado num prazo de 24 horas. Por sua vez, o proprietário informou que recebendo a verba por parte da prefeitura, faria o devido pagamento aos seus funcionários.
O Gerenciamento de Crises reuniu os manifestantes, explicou o ocorrido, e findou um acordo, no qual até a próxima quarta-feira (12), a empresa em questão, efetuaria o pagamento atrasado. Posteriormente, a via foi desobstruída, encerrando, em tese, para essa ocorrência a participação dos militares.
pm al
11/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *