Felipe Andreoli comenta saída do Encontro e diz: Aprendi muito com o lado humano da Fátima

Jornalista vai apresentar o ‘Esporte Espetacular’ ao lado de Fernanda Gentil: ‘Me mudei para o Rio’

A estreia de Felipe Andreoli no Encontro foi em janeiro de 2015. O jornalista chegou à Globo para completar o time de Fátima Bernardes no Entretenimento. “Vou mostrar que tenho versatilidade, quero surpreender”, disse Andreoli na época. Pouco mais de dois anos depois, ele tem um novo desafio: apresentar o Esporte Espetacular, ao lado de Fernanda Gentil. Sobre os novos rumos profissionais, ele diz: “O esporte sempre esteve na minha base e no meu coração”.

E não foi só no trabalho que a vida mudou. “Estou morando no Rio de Janeiro”, conta o paulista Andreoli, que já planeja passar a paixão pelo esporte para o filho Rocco, nascido em fevereiro, fruto do casamento com a repórter Rafa Brites – também em mudança para a cidade. “Morando no Rio, quem sabe ele pode virar um surfista e jogar futevôlei?”. Já saudoso, Felipe faz questão de dizer o quanto aprendeu com a amiga e parceira Fátima Bernardes: “Ela é uma das maiores estrelas da TV, e ver o jeito como ela trata todo mundo é uma lição de humildade e educação”. Veja a entrevista completa!

Como foi a decisão de focar no Esporte?
Felipe Andreoli: Sempre fui um cara apaixonado por esporte. Vivi o esporte como fã, telespectador e também como jornalista desde o começo da minha carreira. Tem muita gente que não sabe disso. Ainda mais porque a minha chegada na Globo foi através do Encontro. A galera me conhecia muito do Entretenimento, mas o esporte sempre esteve na minha base e no meu coração. Foi um convite que me deixou muito feliz e surpreso. Vou dar tudo de mim para essa nova fase ser tão bacana e bem-sucedida como foi no Encontro e nos outros trabalhos que eu tive.

Como vai ser o seu dia a dia agora?
FA:
Vai ser um pouco diferente do que era no Encontro. Primeiro, porque me mudei para o Rio de Janeiro e já estou morando aqui. Vou estar muito mais na redação e, agora, vou apresentar junto com a Fernanda Gentil. Vou continuar fazendo externas e reportagens, que gosto muito. Acho que vou trabalhar um pouco mais agora (risos), mas tudo vai compensar, porque a motivação está gigantesca e tenho certeza que será muito legal. Vontade não vai faltar para fazer hora extra!

O que mais vai sentir saudade do Entretenimento, do Encontro?
FA:
Além do trabalho, será da galera do programa, que é muito alto-astral. O pessoal trabalha feliz e isso é muito legal. Era muito bom conviver com a equipe e com a Fátima. Também vou sentir falta da plateia, que dá uma energia bacana. Vou passar nos Estúdios Globo para visitar todo mundo e pagar um almoço para a Fátima. Afinal, foi ela que abriu as portas para mim, pra eu estar aqui hoje.

Como está a expectativa e preparação para apresentar o Esporte Espetacular?
FA:
A preparação está acontecendo agora! Estou aqui no camarim com a Fernanda me preparando para gravar nosso primeiro piloto, nosso entrosamento. Vamos trabalhar essa parte, que será muito importante para o nosso bate-bola. Estamos pensando em tudo o que podemos criar.

O que vai ensinar primeiro sobre esporte para o Rocco?
FA:
Tudo o que eu puder! É a minha paixão, o meu grande amor. Já coloco o Rocco no meu colo e assisto aos jogos. Outro dia, estava vendo uma partida de tênis do Federer e brinquei que ele podia sacar e ter uma esquerda como a dele (risos). Mas deixa ele escolher o esporte que vai gostar mais, né? Morando no Rio quem sabe ele pode virar um surfista e jogar futevôlei? Esporte não vai faltar na vida dele!

Por último, quer deixar um recado para a Fátima?
FA:
A Fátima me ensinou muita coisa. Desde o começo, quando estava no estúdio com ela, ficava analisando como ela lidava com tudo do programa ao mesmo tempo. Ficava vendo a simpatia dela com todas as pessoas, das mais humildes às mais importantes. Aprendi muito não só profissionalmente, mas com o lado humano dela. A Fátima é uma das maiores estrelas da TV, e ver o jeito como ela trata todo mundo é uma lição de humildade e educação. Vou levar esse exemplo para sempre.

gshow

22/03/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *