Exclusivo: Aécio comanda reunião secreta de políticos

Exclusivo: Aécio comanda reunião secreta de políticos

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, que está para Eunício Oliveira assim como José Serra esteve para Renan no início do seu último mandato de presidente do Senado, ou seja, no papel de principal conselheiro do rei, convocou ontem à noite uma reunião secreta de emergência dos principais líderes da Casa, na residência oficial da presidência. Na pauta, o tema principal foi a reforma da Previdência, como pano de fundo para outros temas, como a rebeldia de Renan contra o projeto da terceirização e o fim do foro privilegiado, defendido por grande parte dos presentes.

Foi a primeira vez que Eunício abriu os salões da residência, depois da desocupação do inquilino anterior para receber os convidados de Aécio, entre eles o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o próprio Renan, Jucá, Serra e Jorge Viana, único petista presente.

Os convidados repararam uma mudança significativa na casa: um belo jardim.

O curioso é que, procurado pelo Blog do Moreno agora há pouco para falar sobre essa reunião, o presidente da Câmara estranhou:

— Reunião? Que reunião? Eu não estou sabendo e não participei de nenhuma reunião ontem à noite.

E o Blog do Moreno, estarrecido:

 — A reunião na casa do Eunício. Sua presença foi confirmada por vários participantes. Desta vez, não há como negar, presidente (é que na última reunião da qual participou, em São Paulo, com Temer e empresários, Rodrigo Maia negou também e disse que estava na cidade para o aniversário de uma deputada do PMDB de São Paulo).

Diante das evidências, acabou confessando agora:

— Estive sim, a chamado do Aécio, mas fiquei dois minutos. Entrei mudo e saí calado.

Só que o Blog do Moreno apurou que Rodrigo só faltou subir na mesa para defender com veemência a necessidade da reforma da Previdência.

Ah, esses políticos… Negam até as coisas mais simples e que nem os comprometem.

o globo

29/03/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *