Douglas Costa se lesiona em treino e é cortado da Seleção, segundo Bayern

Clube alemão anuncia que brasileiro sofreu lesão no joelho esquerdo nesta sexta-feira e não participará de duelos contra Uruguai e Paraguai. CBF ainda não se pronunciou

Ausente na Copa América Centenário e em quatro partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias no ano passado, Douglas Costa voltará a desfalcar a equipe de Tite nas primeiras rodadas do torneio em 2017. O Bayern de Munique anunciou que o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo em treinamento nesta sexta-feira e foi cortado da lista do Brasil para os confrontos contra Uruguai e Paraguai, no fim do mês.

A CBF ainda não se pronunciou sobre a situação física do jogador, mas o clube bávaro já afirmou que ele seguirá em Munique para realizar tratamento do problema – sem dar detalhes sobre a gravidade ou tempo de recuperação. Mas a expectativa é que o técnico Tite divulgue seu substituto em breve.

Douglas Costa já havia sido cortado da seleção brasileira às vésperas de duas Datas Fifa no ano passado. Em maio, deixou o elenco que participou da Copa América Centenário às vésperas do torneio, por uma lesão na coxa esquerda, dando lugar a Kaká – o mesmo problema o tirou do grupo que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Rio. Na primeira convocação de Tite, em setembro, não foi chamado. Na lista seguinte, teve sua oportunidade, mas um problema na coxa direita o levou a ser cortado antes dos jogos contra Bolívia e Venezuela, sendo substituído por Taison.

O atacante chegou a causar preocupação ao sentir dores na perna esquerda na partida contra o Colônia, no começo do mês, quando foi substituído. Entretanto, logo garantiu estar bem e participou normalmente dos confrontos contra o Arsenal, pela Champions, na semana passada (no qual marcou um gol), e diante do Eintracht Frankfurt, no último sábado, quando foi titular.

Douglas Costa realizou 27 jogos pelo Bayern de Munique na atual temporada, sendo titular em 17 deles, e marcou sete gols. Em 2015/16, ele participou de 43 partidas do clube bávaro e também balançou as redes sete vezes.

ge

17/03/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *