Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas deu calote na compra da Usina Cansanção de Sinimbu

Usina Cansanção de Sinimbu S/A

A Cooperativa dos Usineiros decidiu comprar a Usina Cansanção de Sinimbu para pagar com dez anos, mas terminou em calote e pode acabar desempregando mais trabalhadores sem indenização, como aconteceu com o grupo JL.

CRPAAA

Segundo o Blog do Bernadino, além de não pagar aos ex donos da Usina Sinimbu, a Cooperativa também não quitou as dívidas do parque industrial e nem honrou compromisso com os trabalhadores, sem pagar salários e recolher o FGTS.

Como era antes a Usina 

A Usina Sinimbu, da família Coutinho, cultiva cana-de-açúcar e tem a industrialização de açúcar, álcool e derivados como sua principal atividade, sendo ainda auto-suficiente na produção de energia.

Ao longo dos anos, a empresa vem realizando investimentos substanciais no desenvolvimento das suas atividades agrícolas, industriais e gerenciais os quais são plenamente justificados pelos resultados expressivos que vem obtendo.

Onde é válido ressaltar seu empenho na preservação do meio ambiente e preocupação com o Social, já que preserva um povoado com mais de 400 residências, incluindo igrejas, clube social, grupo escolar, creche-escola, ambulatório médico, campos de futebol entre outros.

Vitor Cansanção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *