Centro de acolhimento para dependentes químicos funciona em novo endereço em Maceió

Nova sede fica localizada em frente ao Mirante de Santa Terezinha, no antigo prédio da Seprev

Novo Centro de Acolhimento para dependentes funciona partir desta segunda-feira (10), na rua Capitão Samuel Lins, no bairro Farol. Ascom

O Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Maceió passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (10), na rua Capitão Samuel Lins, no bairro Farol. A nova sede fica em frente ao Mirante de Santa Terezinha, onde funcionava o prédio administrativo da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

 

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a mudança foi motivada pelo desejo de proporcionar melhor infraestrutura e fortalecer o atendimento ao público do Centro de Acolhimento. “O espaço da nova sede é melhor dividido, tem mais acessibilidade e vai proporcionar um atendimento mais qualificado às pessoas que buscam uma oportunidade para tratar a dependência química”, explicou.

 

O Centro de Acolhimento integra a Rede Acolhe e é a porta de entrada para uma das 37 comunidades acolhedoras de dependentes químicos. Nele, ficam os setores de triagem e de coordenação dos Anjos da Paz, que realizam visita residenciais e busca ativa por dependentes químicos.

 

Até a última sexta-feira (7), o Centro de Acolhimento funcionava na Av. Thomas Espíndola, prédio que foi desativado nesta segunda. O atendimento na nova sede continua sendo de 8h às 17h.

 

Além do Centro de Acolhimento de Maceió, a Rede Acolhe conta com um centro de triagem no município de Arapiraca. Para mais informações, os interessados podem ligar no call center da Seprev no número 0800.280.9390.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *