Cão resgatado tem recuperação incrível e se prepara para ser adotado fotos impressionam

cao

Um abrigo de animais nas Filipinas divulgou as fotos impressionantes de um cãozinho de rua resgatado em fevereiro deste ano. As imagens mostram o árduo caminho da recuperação de Professor, como foi chamado, e tambem são um exemplo de como animais de rua podem receber uma segunda chance.

dog1

De acordo com o site do abrigo Happy Animals Club, Professor foi encontrado em 14 de fevereiro, quando se comemora o Dia dos Namorados em diversos países. Ele estava magro, com cerca de 3,8 quilos, e coberto de pulgas e sarnas. Os dentes do bichinho estavam caindo por causa da desnutrição, ele tinha vermes e um abscesso terrível no quadril.

dog3

“Nós aprendemos que Professor é um lutador. Dia a dia, ele heroicamente suportou o tratamento. As probabilidades estavam contra ele”, diz o site da instituição.

Mas o carinho dos voluntários e as doações dos parceiros foram fundamentais para a sobrevivência de Professor. Ele foi cuidado dia e noite, recebeu múltiplos antibióticos, vitaminas probióticos e ração especial. Agora, quase quatro meses depois, o cãozinho está muito perto da recuperação total. Ele já dobrou de peso, se recuperou do abscesso e ganhou uma bela pelagem branca. Em breve, Professor vai ganhar um novo lar.

dog12

“A saúde geral e aparência dele são muito melhores, e esperamos que ele esteja pronto para adoção em breve”, diz o texto.

dog13
EXTRA