Briga entre 50 fãs de youtubers rivais termina com nove presos

Cinquenta fãs de dois youtubers rivais se envolveram numa briga em uma praça do centro de Berlim, capital da Alemanha, na última quinta-feira. A polícia precisou utilizar gás lacrimogêneo para apartar a confusão. Nove pessoas foram presas e várias facas apreendidas.

De acordo com o jornal “Die Welt”, os youtubers Thatsbekir e Bahar Al Amood convocaram os fãs para a praça Alexanderplatz, no centro de Berlim, pelas redes sociais. O motivo do encontro não foi divulgado, mas, antes, os influenciadores haviam trocado insultos na internet. Thatsbekir tem cerca de 260 mil seguidores, enquanto Al Amood é seguido por 13 mil pessoas.

Mais de 400 fãs estavam no local quando cerca de 50 pessoas começaram a agredir umas às outras com socos, chutes e spray de pimenta. A polícia deslocou 100 agentes para separar a briga. Nove pessoas foram presas e facas foram apreendidas. Após a chegada dos policiais, alguns integrantes dos grupos correram em direção ao metrô e continuaram a confusão, atirando pedras uns nos outros, diz o Extra.

No Twitter, o chefe regional do sindicato da polícia de Berlim, Norbert Cioma, criticou o que chamou de “negligência” dos influenciadores digitais:

“Influenciadores às vezes lidam de forma muito negligente com sua influência; parece estar na moda inflamar as tensões só para obter mais cliques e mais seguidores”, escreveu.

23/03/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)