Brasileiros estreiam com vitória em Copa Mundial dos Padres, no Vaticano

 2007, durante o pontificado de Bento 16, foi criado o Campeonato Mundial Pontifício – oficialmente chamado de Clericus Cup. A competição é apoiada pelo Vaticano e está em sua 11ª edição! E o Brasil estreou com vitória neste domingo (12): o time Collegio Pio Brasiliano, formado por sacerdotes brasileiros estudando em Roma, venceu por 2 a 1 a equipe Chape Cusmano Belga, da Bélgica.

Apesar dos gols brasileiros terem saído dos pés dos padres Anevair e Cássio, foi o Neimar que chamou mais a atenção da imprensa local – justamente por ser xará de Neymar. O próximo desafio da equipe brasileira é contra os “donos da casa”, o Vaticano Anselmiano, a ser realizado no próximo domingo.

O fair play é uma das maiores diferenças de um jogo tradicional – não vale xingar a mãe do juiz, por exemplo. Além disso, todo mundo pontua: quem ganha leva 2 pontos, enquanto quem perde leva 1. Em caso de empate, a disputa é nos pênaltis. As partidas são disputadas em 2 tempos de 30 minutos e existe um cartão azul, dado para expulsar o padre jogador durante 5 minutos.

A Copa de 2017 reúne padres de 66 nacionalidades diferentes, distribuídos em 18 times. Até hoje, a melhor colocação do Brasil foi em 2010, quando o Colégio Brasileiro goleou o Guanelliani por 6 a 1 na disputa pelo terceiro lugar. Vamos rezar por nossos padres aí, galera!

Time brasileiro é formado por padres e sacerdotes que estão em Roma para se aprofundar na catoliscimo

G1

14/03/17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *