Betty, a Feia ganha musical com elenco original da novela

Ana María Orozco volta a viver a personagem 18 anos depois.

Popular novela colombiana, Betty, a Feia (ou Y o soy Betty, la fea, no original). estreou na televisão em 1999 e, desde então, foi exibida em mais de 100 países e ganhou 24 adaptações ao redor do mundo. Agora, 18 anos depois, o elenco original do programa se reuniu mais uma vez para montar a versão musical da história, que chegou aos palcos de Bogotá, na Colômbia, na última quinta-feira, 30 de março.

Ana María Orozco, que interpretou Betty na novela, disse ao jornal colombiano El Tiempo que foi totalmente inesperado voltar a interpretar a personagem, mas que está feliz e que “é uma surpresa muito linda”. Para quem não conhece a trama original, Betty é uma mulher considerada feia por usar roupas fora da moda, aparelho nos dentes e óculos grossos. Após enfrentar dificuldades para encontrar um emprego, ela finalmente se torna secretária de Armando Mendoza ( Jorge Enrique Abello), presidente de uma empresa de moda que tenta se aproximar dela por interesse, mas que acaba se apaixonando de verdade.

“Falou-se muito de realizar Betty, a Feia no teatro, mas nunca de fazê-lo com o elenco original. Uma coisa é ter um elenco com atores novos, que possuem toda a disponibilidade; outra é dizer ‘vamos reunir os 16 atores originais’ e eles coincidirem em tempo e disposição mental”, falou Fernando Gaitán, roteirista da novela de 1999 que também assina a versão musical para os palcos.

Além da atriz principal da trama, o elenco conta com o retorno de Jorge Enrique Abello, Natalia Ramírez, Lorna Paz, Julián Arango, Jorge Herrera, Paula Peña, Luces Velásquez, Marcela Posada, Estefanía Gómez, Martha Isabel Bolaños e  Julio César Herrera

terra

01/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *