Baixa popularidade de Trump atinge novo recorde

Baixa popularidade de Trump atinge novo recorde

A maioria dos eleitores americanos sentem vergonha por ter Donald Trump como presidente. Uma pesquisa da Universidade Quinnipiac mostrou que 52% dos eleitores sentem vergonha da liderança de Trump, enquanto 27% sentem orgulho do presidente. O mandatário também perdeu popularidade entre sua base, homens e brancos.

O estudo aponta que 51% dos homens votantes e 48% de todos os brancos desaprovam a maneira com a qual Trump exerce suas funções. Ao todo, apenas 35% da população aprova a performance, enquanto 57% rejeita a condução do governo pelo republicano.

 O presidente dos Estados Unidos foi chamado de “idiota” pelos terroristas do Estado Islâmico (EI). O porta-voz do grupo, Abi al-Hassan al-Muhajer, disse em uma gravação de áudio difundida nas redes sociais, que os Estados Unidos estão em decadência porque o país é chefiado por um “idiota terrível, que não sabe o que são a Síria, o Iraque e o Islã”.

Ele pediu aos “soldados” do grupo para lançar ataques sobretudo no Iêmen, na península do Sinai (Egito), na Líbia, no oeste da África, e também nos Estados Unidos, na Rússia e na Europa.

A gravação do porta-voz do EI é a primeira desde dezembro. O presidente americano disse que derrotar o grupo terrorista é uma prioridade de seu governo e estuda maneiras de acelerar a ofensiva contra o EI.

msn

05/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *