Apresentadora é censurada por postar foto com seios à mostra

Fernanda Young previu a punição do Instagram e se irritou com o denunciante

Na sexta-feira (31), a apresentadora e escritora Fernanda Young postou em seu Instagram duas fotos nas quais aparecia atrás de um plástico com a palavra ‘descartável’.

Na segunda imagem, ela estava com a blusa levantada, deixando aos seios à mostra, e com o dedo médio em riste. Uma criação de protesto fotografada pelo estilista Rodrigo Rosner.

“Aguardando a denúncia”, escreveu Young na legenda. Dito e feito. Logo a foto foi tirada do ar. A artista postou o comunicado enviado pelo Instagram: “Sua publicação foi removida porque ela não está de acordo com as nossas diretrizes”.

Fernanda não deixou barato. Postou outra foto, com um close-up do dedo médio em riste, e uma mensagem nada amistosa: “Bem grande no C de quem denunciou. Ops! Que delícia! Pena que é fino! Bom… metaforicamente, porque imagina!…”

Com 141 mil seguidores na rede social, a atitude da apresentadora gerou centenas de mensagens críticas à política do Instagram, que não permite nenhum tipo de nudez – nem a incontestavelmente artística.

Young, de 46 anos, nunca teve problema em expor o corpo em nome dos ideais em que acredita, como a liberdade de expressão e o feminismo não radical. Foi capa da revista ‘Playboy’ na edição de novembro de 2009 e posou novamente nua no ano passado, para a ‘Top Magazine’.

Atriz e roteirista, ela mantém sólida parceria com o marido, Alexandre Machado, na teledramaturgia. Os dois criaram produções como ‘Os Normais’, ‘O Sistema’, ‘Macho Man’ e ‘Surtadas na Yoga’. Neste mês estreia na Globo ‘Vade Retro’, série criada pelo casal, e protagonizada por Tony Ramos e Monica Iozzi.

terra

02/04/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *