Alagoano Antônio Carlos Gouveia assume presidência da Associação Nacional dos Detrans

Eleição aconteceu na quinta-feira (23), em Brasília

Antônio Carlos Gouveia foi eleito, em Brasília, presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND)


O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, foi eleito na quinta-feira (23), em Brasília, presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), entidade que reúne os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito de todo o país, com o intuito de solucionar questões relevantes ao tema trânsito, visando ao aperfeiçoamento de normas e suas aplicações.

 

Segundo Lays Peixoto, a chapa Foco e União, composta por Antônio Gouveia e o vice-presidente Marcos Traad, representante do Detran do Paraná, venceu por aclamação. “É uma grande responsabilidade e uma grande honra. O papel da associação é integrar e trazer objetividade às discussões que têm impacto direto na organização dos Detrans. Nossa missão na presidência será construir uma instituição mais forte, com ações efetivas em defesa da sociedade”, destacou Gouveia.

 

Na busca de sempre situar o Detran de Alagoas na esfera nacional, o presidente da autarquia ressalta o sentimento de cumplicidade e comprometimento, como pontos essenciais para promover a mudança de comportamento de todos que fazem o trânsito.

 

“Alagoas hoje tem uma efetiva participação nos debates e reuniões, estabelecendo posicionamentos firmes na busca de uma legislação que remeta a uma mudança de comportamento dos condutores de veículos com reflexos para a redução de acidentes de trânsito”, enfatiza o presidente.

 

Com uma visão de integração, o novo presidente deve articular uma agenda positiva para desburocratizar serviços, bem como rever situações impostas e em curso, como a obrigatoriedade do exame toxicológico para motoristas das categorias C, D e E e outras resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que são questionadas pelos Detrans.

 

Antonio Carlos Gouveia é advogado. Atuante nas áreas de direito eleitoral, ambiental, processual civil e penal. Atualmente exerce as funções de presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado de Alagoas; presidente do Detran/AL e integrante do Conselho Penitenciário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *