‘A Bela e a Fera’ tem estreia adiada na Malásia após censura por causa de ‘momento gay’

Depois de ‘cortes’ de cenas determinados por autoridades locais, Disney decidiu que exibição está ‘adiada até novo aviso’. Homossexualidade é ilegal no país

A disney decidiu adiar a estreia na Malásia do filme “A Bela e a Fera” (assista ao trailer acima), depois que as autoridades do país muçulmano do sudeste asiático censuraram “um momento gay”.

A censura acontece uma semana depois de a Rússia declarar o filme impróprio para menores de 16 anos, a pedido de um deputado ultraconservador pelo mesmo “momento gay”.

LEIA MAIS: ‘A Bela e a Fera’ tem magia à moda antiga e Emma Watson finalmente livre de Hermione; G1 já viu

O diretor de “A Bela e a Fera”, Bill Condon, revelou recentemente que o filme continha “o primeiro momento exclusivamente gay” na história da Disney, apesar de alguns críticos que o assistiram terem minimizado a questão.

O presidente do Conselho de Censura da Malásia, Abdul Halim Abdul Hamid, declarou ao jornal “The Star” que o filme havia sido “autorizado […] com uma pequena censura”.

LEIA MAIS: ‘A Bela e a Fera’ terá 1ª cena ‘exclusivamente gay’ da Disney no cinema, diz diretor

A sequência cortada é um “momento gay” no filme que foi declarado próprio para maiores de 13 anos devido a algumas cenas que podem ser inadequadas, disse ele.

Mas a Disney se opôs a exibição imediata. Os pôsteres dos cinemas de Kuala Lumpur indicam que a exibição do filme foi “adiada até novo aviso”.

LEIA MAIS: Deputado russo diz que nova versão de ‘A Bela e a Fera’ é propaganda gay

“A Bela e a Fera” também foi criticada em Cingapura, país vizinho da Malásia, onde o clero cristão acusou de Disney de se desviar de “valores saudáveis e dominantes”.

“Aconselhamos os pais a conversar com seus filhos sobre esta nova versão de ‘A Bela e a Fera'”, declarou o bispo Rennis Ponniah, presidente do Conselho Nacional das Igrejas de Singapura.

LEIA MAIS: Cinema dos EUA proíbe exibição de ‘A Bela e a Fera’ após anúncio sobre trama gay

A homossexualidade é ilegal na Malásia e Cingapura e pode resultar em prisão em ambos os países.

Emma Watson e Dan Stevens em cena de 'A bela e a fera' (Foto: Divulgação)

G1

14/03/17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *